O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizou, nesta sexta-feira (16), a diplomação dos 107 políticos eleitos pela Bahia nas Eleições Gerais de 2022. Inclusa estava Soane Galvão, a também primeira dama de Ilhéus  se tornou apta, junto a seus companheiros eleitos,  para exercerem seus respectivos cargos a partir do dia 1° de janeiro.

A diplomação é uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral e, com o ato, os candidatos eleitos se habilitam ao exercício do mandato. A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições, a diplomação é o fechamento de todo o processo eleitoral e certifica que não houve nenhuma contradição.

Em redes sociais, Soane já se pronunciou. “ Acabei de ser Diplomada Deputada Estadual. É com o coração repleto de gratidão que agradeço à minha família, aos amigos, à todo povo de Ilhéus e Região por ter me dado o voto de confiança. Estou bastante emocionada por tudo que Deus vem realizando em minha vida! Esse mandato é nosso”, Finalizou