Na quarta-feira (23), a Câmara de Vereadores de Ilhéus homenageou os atletas fisiculturistas do município através da entrega de placa de Moção de Aplausos. O requerimento da homenagem foi realizado pelo vereador Nery Santana (União Brasil) e aprovado com unanimidade por todos os vereadores da Casa Legislativa.

As placas foram entregues aos atletas como forma de homenagear pelo Dia Nacional do Fisiculturismo, que aconteceu no dia 30 de outubro, e também devido ao destaque que eles vêm tendo com grande desempenhos em Campeonatos, representando o município, segundo explicou o vereador Nery. O edil também colocou a Câmara de Vereadores a disposição dos atletas, para apoiá-los quando necessário, assim como a Casa tem feito com outras categorias, como o taekwondo, jiu-jítsu, futebol, pesca, entre outros esportes.

O atleta e empresário ilheense Vitor Mutante, que pratica musculação há 24 anos e desde 2013 vem preparando atletas, agradeceu pela homenagem e a disponibilidade dos vereadores em apoiar o esporte. Vitor também destacou que quando iniciou no ramo, a prefeita de uma cidade vizinha que apoiou o início de sua carreira, chamando a atenção para a necessidade e importância do apoio do Poder Público.

Foram homenageados os atletas Victor Farias, Thamiles Gonçalves, Leonardo Oliveira, Aroldo Orrico, Dayse Mara, Almir Alves, Alexandre Magno e Jedson Santos.