Um homem foi detido através do Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) nas últimas horas do domingo (31). Esta foi a quarta prisão realizada pelo sistema na capital baiana em 48 horas.

O mandado de prisão foi expedido pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa de Salvador por suspeita de tráfico de drogas, e já respondendo por crimes de homicídio e venda de entorpecentes.

A prisão do suspeito foi realizada após a ferramenta indicar 91% de similaridade, no momento em que ele passava por um dos pontos monitorados da cidade. Integrantes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) informaram às equipes da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Uruguai) próximas do local.

Com isso, o homem foi identificado e, após apresentar os documentos pessoais, conduzido para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), na região dos Barris.

Na unidade da Polícia Civil foi confirmada a validade do mandado e o criminoso, que passa a ocupar a posição 338º na lista de foragidos alcançados com o auxílio da tecnologia, aguarda decisão judicial.