Está forte nos bastidores do legislativo ilheense uma articulação envolvendo vários vereadores que querem a reeleição do presidente da Câmara de Ilhéus, Jerbson Moraes (PSD).

Nesta sexta-feira (13), Jerbson foi o entrevistado do Programa Política de Fato, da Rádio Bahiana em parceria com Blog Agravo e o site Ilhéu 24 horas.

Durante a entrevista Moraes foi surpreendido pelo Radialista Rildo Mota com a pergunta sobre a articulação sobre a reeleição. “ Isso é um furo de reportagem” brincou Jerbson.

Segundo Jerbson, para ter a reeleição é preciso mudar a Lei orgânica do Município e são necessário 14 votos. “ Há meses atrás inclusive não havia ambiente para reeleição. Sabe o que aconteceu? Não apareceu um candidato que agregasse a maioria de votos, com um com conforto de votos para ganhar a eleição”.

Durante a entrevista Jerbson também foi questionado pelo blogueiro Jamesson Araújo sobre o acordo com vereador Paulo Carqueija (PSD) na sua sucessão.

“Eu cumprindo o acordo com ele, ele ganha a eleição?”, questionou.

O Presidente da Câmara exaltou a atual legislatura e a capacidade dos colegas vereadores, lembrou que além de seu nome existem outros edis com capacidade para gerir o legislativo ilheense.