Os Tupinambás da Aldeia Igalha agradeceram ao prefeito Mário Alexandre pelo serviço de iluminação realizado na comunidade, em Olivença, neste último domingo, 7, e pessoalmente, quando, pela primeira vez, o chefe do poder executivo municipal de Ilhéus adentrou a Aldeia. “A gente quer agradecer à Prefeitura Municipal de Ilhéus e ao prefeito Mário Alexandre por atender à solicitação da comunidade, com a instalação de 40 braços de luz”, disse o cacique Sussuarana Morubixaba (Nani).

“Quero dizer da minha satisfação e alegria em estar aqui hoje. Assim que tomei conhecimento do pedido de iluminação na sexta-feira, 30, imediatamente autorizei o serviço determinando às equipes da secretaria de Serviços Urbanos, a execução das instalações, que foram concluídas no último dia 3. Trinta mil reais bem investidos para iluminar a Aldeia Igalha e promover melhorias para as 150 famílias que residem nesta comunidade. Essa luta é por Ilhéus. Por isso, continuarei trabalhando em todos os setores da cidade”, destacou o prefeito Mário Alexandre ao lado da secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Soane Galvão.

O prefeito se comprometeu junto aos Tupinambás da Igalha, a promover melhorias nas estradas, requalificar o Centro Cultural, e, junto ao Governo do Estado, buscar atividades esportivas e cursos profissionalizantes para os jovens indígenas da região.

Em Olivença, a Prefeitura de Ilhéus já construiu a nova Unidade Básica de Saúde, reformou a Escola Sérgio Carneiro e, em parceria, a quadra de esportes, além de estar trabahando para disponibilizar novas salas de aula para a educação de mais 300 crianças no antigo posto de saúde.

“Um sonho que eu tenho é requalificar aquela praça de Olivença. Já pedi à equipe para fazer o projeto, o que contribuirá para o fortalecimento do turismo, geração de emprego e renda. É isso o que a gente quer. Contem comigo sempre para ajudar a vocês e ao povo de Ilhéus”, disse o prefeito, ao se despedir, agradecendo aos Tupinambás pelo carinho.