Há cerca de 2 anos, o grupo Amigos Solidários reúne pessoas que se dedicam voluntariamente à ações sociais.

O clima de São João chegou mais cedo para os profissionais que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus, do Centro de Covid-19, hospital de campanha implantado no Centro de Convenções de Ilhéus. Isto porque, o grupo Amigos Solidários realizou uma homenagem em agradecimento aos profissionais de saúde no auditório, obedecendo aos protocolos de prevenção, ao som de um trio de forró, como forma de retribuição à assistência prestada às famílias e pacientes.

“Eles estão enfrentando uma barra que a gente não consegue mensurar. É o mínimo que a gente pode fazer para trazer um pouquinho de aconchego, porque eu sei o quanto de carinho que eles têm com as nossas famílias e com os pacientes que eles atendem”, destacou a integrante do grupo Amigos Solidários, Marielle Assef.

Há cerca de 2 anos, o grupo Amigos Solidários reúne pessoas que se dedicam voluntariamente à ações sociais ligadas à arrecadação de recursos como alimentos, doações pecuniárias, de cobertores e cestas básicas em prol de pessoas que necessitam. Com essa homenagem, os voluntários enxergaram a necessidade de reconhecer o serviço dos profissionais do Centro Covid-19 de Ilhéus em favor do próximo, e prestar agradecimento. Afinal de contas, até uma mensagem de “muito obrigado” faz a diferença no coração daqueles que estão todos os dias servindo numa batalha sem precedentes contra o inimigo invisível, a Covid-19.

Os profissionais que atuam na unidade do hospital de campanha, ficaram felizes e agradecidos pelo gesto. “São ações como essa que fazem o nosso trabalho valer a pena. Salvar vidas é o nosso dever e honramos nossa missão com muita dignidade. Em nome dos 120 profissionais do Centro Covid-19, agradeço ao grupo de voluntários pelo belíssimo gesto de gratidão”, declarou a coordenadora de enfermagem do Centro Covid-19, Daniela Navarro.