Pais, responsáveis ou alunos, podem fazer a entrega e retirada dos novos materiais pedagógicos nas escolas até o dia 23.

A Prefeitura de Ilhéus informa a programação da agenda semanal das ações pedagógicas da secretaria municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), de 21 a 25 de junho. Plantão pedagógico, visita às escolas, oficina, Coleta do Censo Escolar de 2021, apresentação dos vídeos dos alunos do projeto Nas Ondas da Leitura e reuniões internas, compõem o script desta semana. Confira o que acontece em cada dia.

A agenda da Seduc começou intensa nesta última segunda-feira, 21, reunindo atividades como a realização de uma oficina sobre “Aprendizagem Híbrida”, para supervisores, orientadores e gestores por meio do aplicativo Zoom, com a mediação de João Ricardo, realizada das 10h e às 14h.

Também na segunda-feira, aconteceu o plantão pedagógico, de entrega presencial dos roteiros de aprendizagens às famílias, nas unidades escolares, das 8h às 17h. Pais, responsáveis ou alunos, podem fazer a entrega e retirada dos novos materiais pedagógicos nas escolas até o dia 23. Também de 21 a 23 de junho, são realizadas as visitas às escolas, das 8h às 17h, com a mediação dos gestores educacionais da Seduc.

No dia 23, quarta-feira, também haverá a reunião da primeira etapa da Coleta do Censo Escolar de 2021, às 14h, com os executores do sistema educacenso, no Google Meet.

Já na quinta-feira, 24, serão apresentados os vídeos de vivência dos alunos do projeto “Nas Ondas da Leitura”, às 10h, para profissionais da educação e o público geral, através da plataforma do Youtube Seduc Ilhéus.

Dias 24 e 25, acontecem as reuniões internas com a equipe pedagógica.