32 pessoas morreram de covid-19 na Bahia. 

O Vice-Diretor Regional sul do Sindicato dos jornalistas, Valério Magalhães, e o Presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, Monoelito Puentes (via telefone), falaram sobre a campanha de vacinação a contra Covid-19 aos profissionais de comunicação em entrevista ao Programa na Boca do Povo da Rádio Bahiana de Ilhéus AM1310 nesta segunda-feira (14).

Os profissionais de imprensa de Ilhéus com mais de 40 anos puderam se vacinar contra a covid-19 na última sexta-feira (11). E segundo Válerio e Manoelito, o êxito da campanha de vacinação foi fruto da parceria entre Secretaria de Saúde de Ilhéus e representantes da classe.

Questionado pelo radialista Adilson Neves acerca a não inclusão de profissionais com menos de 40 anos no processo de vacinação, foi explicado que inicialmente a campanha de vacinação para os profissionais de imprensa abordou o nível de acometimento da doença nesses trabalhadores. Contudo, em Ilhéus, os profissionais abaixo de 40 anos serão imunizados com a chegada de novas doses

“São critérios estabelecidos, que nós entendemos e respeitamos perfeitamente. No entanto, ontem (13), o secretário Geraldo Magela, já nos antecipou que ao depender da chegada de novas doses, ele irá baixar o nível de idade para os profissionais de imprensa serem vacinados”, disse.