A coordenadora de imunização da Vigilância Epidemiológica de Ilhéus, Walkiria Freitas e a Diretora da Vigilância em Saúde, Jeovana Catarino,  falou sobre as orientações para as vacinas contra Covid-19 em entrevista ao Programa na Boca do Povo da Rádio Bahiana de Ilhéus AM1310 nesta quinta-feira (10).

Conforme as profissionais, mais de 58 mil pessoas já  receberam a 1.ª dose em Ilhéus, correspondendo 51% da população elegível (grupos prioritários). Já na aplicação de 2.ª dose, cerca de 24 mil pessoas foram imunizadas.

Hoje (10) será aplicada  a vacina contra a covid-19  em gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) com mais de 30 anos, a oferta do serviço estará sendo realizada nas unidades de Saúde do Sarah Kubitschek, da Urbis e no Centro de Atendimento Especializado (CAE III), antigo Sesp, das 8h às 12h.

E nas lactantes a partir de 18 anos, que amamentam crianças do 46.º dia de nascimento, até 12 meses de vida, as unidades de saúde que estão ofertando as doses são o PSF Conquista; a UBS Joaquim Sampaio; a UBS Euler Ázaro; a UBS Banco da Vitória; a UBS Posto Sarah Kubitscheck; o PSF Nelson Costa; a UBS Hernani Sá; o PSF Nossa Senhora da vitória; o PSF Ilhéus II; e a UBS de Olivença.

Questionadas acerca o próximo público a receber a vacina, a Diretora da Vigilância em Saúde, Jeovana Catarino explicou que o cronograma de imunização só será divulgado após reunião com Comissão Intergestores Bipartite (CIB), órgão que regulariza e autoriza qual público será imunizado com a nova remessa de vacinas, que está prevista para chegar nesta sexta-feira (11).

Confira a entrevista completa aqui