Nesta terça-feira( 09), o vereador e líder do governo, Gurita (PSD), articulou uma reunião com entidades que defendem os animais em Ilhéus junto ao futuro secretário de saúde do município e presidente do PSD/Ilhéus, o médico André Cesário.

As entidades vêm juntamente com o legislativo ilheense, montando uma base forte, bem estruturada, em defesa da causa dos animais e propõe o imediato retorno nos procedimentos gratuitos de castração no Centro municipal de Controle de Zoonoses (CCZ) de Ilhéus, que está sem executar o serviço há pelo menos um ano.

O médico André Cesário prometeu realizar novas reuniões depois de sua efetivação, para montar um projeto de revitalização do Centro de Zoonose de Ilhéus.

Esteve presente a senhora Maria da Conceição Barbosa (Ceiça) representante do Instituto Planeta dos Bichos, o sr. Jeremias protetor, a senhora Aline Quézia – advogada, presidente da comissão de defesa dos direitos dos animais OAB/BA- Subseção Ilhéus e a senhora Socorro Mendonça do Instituto Nossa Ilhéus.

Em março deste ano foi realizada uma Sessão Especial remota promovida pela Câmara Municipal de Ilhéus, que debateu a formulação de políticas públicas de cuidado e proteção dos animais.