No Twitter, Rui disse que não há possibilidades de flexibilizar as medidas para que a Bahia se torne sede da competição.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse nessa 2ª feira (31.mai.2021) que o Estado não vai flexibilizar medidas de restrição adotadas para conter o avanço da covid-19 por conta da Copa América. Costa declarou que a Bahia pode receber jogos, mas eles serão realizados sem espectadores no estádio.

Não será permitido público. Se a exigência é ter público, aqui na Bahia não terá”, escreveu o governador em seu perfil no Twitter.

Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou em suas redes sociais que o Brasil será sede do evento. A competição seria realizada na Argentina. O país creditou sua desistência de receber o campeonato ao crescimento do número de casos de covid-19.

O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, no entanto, falou que ainda não foi confirmado que o Brasil será a sede oficial da competição. Em entrevista no Palácio do Planalto, em Brasília, Ramos disse que o tema será discutido em uma reunião nesta 3ª feira (1º.jun).

Em entrevista à CNN Brasil, o governador da Bahia declarou que existe dificuldade logística para a realização do evento no Estado. Segundo ele, o único estádio que atende aos padrões internacionais, Arena Fonte Nova, está sendo usado para atender pacientes com covid-19.

Assim continuará enquanto se fizer necessário o reforço aos leitos de UTI na Bahia”, disse.