
GOVERNADOR RUI COSTA DISSE QUE BAHIA NÃO VAI FLEXIBILIZAR PROIBIÇÃO DE PÚBLICO NAS PARTIDAS DE FUTEBOL POR CONTA DA COPA AMÉRICA

No Twitter, Rui disse que não há possibilidades de flexibilizar as medidas para que a Bahia se torne sede da competição.
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse nessa 2ª feira (31.mai.2021) que o Estado não vai flexibilizar medidas de restrição adotadas para conter o avanço da covid-19 por conta da Copa América. Costa declarou que a Bahia pode receber jogos, mas eles serão realizados sem espectadores no estádio.
“Não será permitido público. Se a exigência é ter público, aqui na Bahia não terá”, escreveu o governador em seu perfil no Twitter.
Sobre a transferência da Copa América 2021 para o Brasil, adianto que não há possibilidade de flexibilizar regras para que a #Bahia seja sede. Seguiremos o mesmo padrão em relação ao futebol. Não será permitido público. Se a exigência é ter público, aqui na Bahia não terá.
— Rui Costa (@costa_rui) May 31, 2021
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou em suas redes sociais que o Brasil será sede do evento. A competição seria realizada na Argentina. O país creditou sua desistência de receber o campeonato ao crescimento do número de casos de covid-19.
O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, no entanto, falou que ainda não foi confirmado que o Brasil será a sede oficial da competição. Em entrevista no Palácio do Planalto, em Brasília, Ramos disse que o tema será discutido em uma reunião nesta 3ª feira (1º.jun).
Em entrevista à CNN Brasil, o governador da Bahia declarou que existe dificuldade logística para a realização do evento no Estado. Segundo ele, o único estádio que atende aos padrões internacionais, Arena Fonte Nova, está sendo usado para atender pacientes com covid-19.
“Assim continuará enquanto se fizer necessário o reforço aos leitos de UTI na Bahia”, disse.