A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) ampliou a faixa etária para vacinação contra a Covid-19 em Ilhéus. Na próxima segunda (22) e terça-feira (23), idosos a partir de 70 anos receberão a primeira dose do imunizante. O serviço será ofertado das 8h às 15h, nos seguintes locais: unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Norte, Sul, Vilela, Oeste e Olivença e na Cruzada do Bem pelo Bem, próximo ao Ginásio de Esportes Herval Soledade.

É indispensável a apresentação do CPF; cartão de vacinação; cartão do SUS e comprovante de residência. De acordo com a Sesau, as doses serão aplicadas até que o estoque da vacina seja esgotado. Portanto, o serviço será interrompido quando chegar ao limite de vacinas disponíveis. À medida que novas doses forem entregues, um novo cronograma será divulgado.

Os idosos acamados ou com dificuldades de locomoção continuarão sendo vacinados em casa. O serviço requer um tempo maior, visto que há deslocamento da equipe. Contudo, a secretaria esclarece que as doses para os grupos prioritários estão garantidas.

Serviço
Vacinação contra a Covid-19 (1ª dose)
Público-alvo: idosos a partir de 70 anos
Data: 22.03.2021 e 23.03.2021
Horário: das 8h às 15h

Pontos de vacinação:

CRAS Norte
Endereço: Avenida Raimundo Sá Barreto, 539 – Jardim Savoia.

Cras Sul
Endereço: Avenida Dr Arnoldo Neves – Nossa Senhora da Vitória.

Cras Vilela
Endereço: Avenida Governador Paulo Souto (perto da Associação de Moradores), 625 – Teotônio Vilela.

CRAS Oeste
Endereço: Rua Duque de Caxias, 154 – Banco da Vitória.

CRAS Olivença
Endereço: Rua Almerindo Sarmento, 8 – Olivença.

Cruzada do Bem pelo Bem
Endereço: Rua Teodoro Sampaio, Boa Vista – próximo ao Ginásio de Esportes Herval Soledade.