Com adesão ao decreto estadual que ampliou o horário de restrição de circulação noturna de pessoas das 20h às 5h, a Prefeitura de Ilhéus, apoiando a Polícia Militar, no primeiro dia de vigência do novo decreto iniciado nesta última segunda-feira, 22, está cumprindo rigorosamente a fiscalização do toque de recolher.

Os efetivos das 70ª, 69ª e da 68ª Companhias Independentes de Policiamento Militar, começaram a fiscalização mais cedo, às 18h, juntamente com fiscais ambientais e de posturas das secretarias de Meio Ambiente e de Mobilidade e Ordem Pública, em razão de ser este o horário em que bares e restaurantes devem estar fechados.

“Encerramos um baile realizado em um hotel da zona sul de Ilhéus, que foi interditado e autuado com multa, além de mais dois estabelecimentos comerciais, também da zona Sul, que foram multados pelo desrespeito ao decreto. Mas no geral, a maioria das pessoas em Ilhéus está respeitando o novo toque de recolher das 20h às 5h, e essa obediência deve ser mantida porque vamos continuar fiscalizando. O objetivo é a saúde e a redução da transmissão da Covid-19”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Mozart Aragão. As equipes de fiscais realizam as rondas e adentram a madrugada de acordo com a jornada da Polícia Militar, informou o secretário.