A aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos profissionais da saúde que receberam a primeira dose no dia 19 de janeiro foi iniciada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) nesta terça-feira (16). A segunda a dose do imunizante da CoronaVac começou a ser aplicadada nos trabalhadores do Hospital Vida Memorial e Hospital de Ilhéus, que atuam na linha de frente do combate à pandemia.

De acordo com a Sesau, no decorrer da semana, a vacinação será estendida para profissionais de outros estabelecimentos de saúde de Ilhéus, população indígena e idosos abrigados e assistidos pelo Programa Melhor em Casa que também receberam a primeira dose no início da campanha. A expectativa é imunizar até a sexta-feira (19) 1.688 pessoas que integram os grupos prioritários. É indispensável a apresentação do cartão de vacinação comprovando que a primeira dose já foi tomada.

As doses do imunizante são reservadas exclusivamente para concluir o esquema vacinal, portanto, ainda não há previsão para início do ciclo de vacinação de novos grupos. A vacinação de idosos acima de 80 anos ocorrerá nos dias 22 e 23 de fevereiro, conforme os próximos comunicados.

A Sesau reitera que mesmo depois da vacinação contra a Covid-19 os cuidados precisam ser estritamente mantidos, com uso de máscara de proteção, álcool em gel e distanciamento social.

Segunda dose contra a Covid-19

Cronograma da vacinação da segunda dose em Ilhéus

Quarta-feira (17)
– Pronto Atendimento (PA) da Zona Sul
– Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192)
– Central Covid-19
– Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Conquista
– Centro de Assistência Renal (CAR)
– Vida Memorial
– Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC)
– Programa Melhor em Casa
– População indígena

Quinta-feira (18)
– Hospital São José
– Hospital de Ilhéus
– Clínica Ortopédica e Cirúrgica de Ilhéus (COCI)
– CAR
– Samu
– População indígena
– Abrigo São Vicente de Paulo
– HRCC
– Programa Melhor em Casa

Sexta-feira (19)
– Lafem/Lacen da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)
– Hospital São José
– COCI