Fiscais da Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna (Settran) concluíram, nesta manhã de terça (16), a vistoria dos 50 ônibus que vão operar em regime emergencial em Itabuna a partir de amanhã (17). Na semana passada, a fiscalização iniciou os trabalhos com os rodoviários contratados pela Atlântico, quando explicaram como funcionará o sistema de transporte em regime emergencial. Uma das novidades será a possibilidade de integração (confira mais abaixo).

Os veículos começam a rodar nas primeiras horas de quarta com a tarifa antiga (R$ 3,70). Equipe da Settran verificou itens como funcionamento do elevador de acesso para pessoas com deficiência, cinto de segurança, campainha e abertura e fechamento das portas foram alguns dos itens observados.

Cinco pontos, no centro da cidade, foram definidos para o Sistema de Integração. O usuário poderá fazer o transbordo (pegar outro ônibus) em até uma hora a partir do momento que paga a passagem. Os pontos de transbordo serão na Praça da Laura Conceição (Catedral); Beira-Rio; Praça Otávio Mangabeira (Camacan); Centro Comercial e Avenida Amélia Amado.

Já vistoriados, ônibus ficarão expostos nas proximidades do Centro Administrativo Firmino Alves, sede da Prefeitura, na Avenida Princesa Isabel, e na Avenida Aziz Maron (Beira-Rio). Hoje à tarde, o prefeito Augusto Castro e equipes da Settran participarão de uma “caravana” com parte da frota de ônibus circulando pela cidade.

O município voltará a ter transporte coletivo depois de 11 meses. Os veículos não rodavam desde 21 de março do ano passado. Os 50 ônibus representam 55% da frota regular que atende o sistema no município (92 veículos).

Por Blog Pimenta