Cidades do sul da Bahia já definiram como vão funcionar as repartições públicas e o comércio no período que seria realizado o Carnaval, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. Os festejos foram adiados por causa da pandemia de Covid-19. Algumas cidades decidiram pelo feriado, outras não. Confira:

Itabuna

No município, o ponto facultativo foi suspenso. As repartições públicas vão funcionar normalmente nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. As lojas do comércio vão fechar apenas na segunda-feira (15), segundo o Sindicato dos Comerciários de Itabuna. Na terça-feira (16), as lojas voltam a funcionar normalmente. Lojas do shopping fecham nos dias 15 e 16 e voltam a funcionar no dia 17 de fevereiro.

Ilhéus

Em Ilhéus o ponto facultativo também foi suspenso. As repartições públicas vão funcionar normalmente nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. O comercio da cidade também vai funcionar normalmente nesse período.

Teixeira de Freitas

Na cidade de Teixeira de Freitas, a prefeitura decretou ponto facultativo. Com isso, as repartições publicas fecham nos dias 15 e 16 de fevereiro. O comércio também para de funcionar nesses dois dias e só retorna na quarta-feira (17), a partir das 14h.

Eunápolis

Também foi decretado ponto facultativo em Eunápolis. As repartições vão fechar nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. Já o comércio vai fechar apenas no dia 15 de fevereiro.