O delegado da Capitania dos Portos em Ilhéus, Giovani da Silva Andrade, foi agraciado, no último final de semana, com a medalha Mérito Tamandaré em reconhecimento aos relevantes serviços prestados durante o ano de 2020  e, principalmente, no combate ao óleo, que afetou o litoral ilheense há 01 ano. A atividade, na época, contou com a participação efetiva do advogado e vereador Jerbson Moraes, quando foi secretário de meio ambiente no governo Mário Alexandre, e de outras entidades do Município.

O vereador reeleito e mais bem votado de Ilhéus, Jerbson Moraes, parabenizou o comandante Giovani no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil e agradeceu pela honrosa parceria em prol do progresso de Ilhéus.

A imposição da alta comenda ocorreu no 2º distrito Naval, em Salvador. A Medalha “Mérito Tamandaré”, criada pelo Decreto nº 42.111, de 20 de agosto de 1957, é destinada a agraciar as autoridades, instituições e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos.

O vereador Jerbson Moraes também teve o seu trabalho de combate ao óleo reconhecido. Relembre aqui!