Empresas nacionais investem em Ilhéus

Ilhéus tem se tornado uma lugar atrativo de novos investimentos, onde empresas de amplitude nacional tem escolhido se instalar na cidade, como as recém chegadas agências da Sicoob e o Banco Mercantil do Brasil. Estabelecidas no Centro, na área nobre do circuito histórico da Catedral de São Sebastião, além de ampliarem o leque de serviços de crédito e gerarem emprego e renda, as instituições tendem a atrair pessoas de outros municípios pelos serviços prestados.

“É com muito orgulho e satisfação que recebemos esse importantes empreendimentos gerando emprego e renda para o nosso povo”, declarou o prefeito Mário Alexadre.

Com investimentos de cerca de um milhão de reais para a implantação em Ilhéus, o Sicoob, sistema de cooperativas de créditos, veio com a oportunidade de ofertar produtos e serviços financeiros de qualidade. Vindo do Espírito Santo, o Sicoob Leste Capixaba, chegou em Ilhéus para implantar sua primeira agência no município. “Chegamos em dezembro de 2019 pela oportunidade da incorporação com uma antiga Cooperativa existente no município”, disse o Agente de Negócios da agência, Sérgio Valani. “Nosso diferencial é um atendimento mais humanizado, personalizado, onde todos são tratados como sócios  e não como um número a mais dentro da instituição”, completou. Ao todo, foram gerados 8 empregos diretos e, durante a obra da agência, 80% da mão de obra contratada foi local.

Já o Mercantil do Brasil, realiza empréstimos e atendimento exclusivo para pessoas que recebem algum tipo de crédito pelo INSS, como aposentados, pensionistas ou beneficiários. Com a especialidade do público atendido, a unidade de Ilhéus tende a se tornar uma referência regional e atrair pessoas de outras cidades. Valci Rezende, diretor Executivo Comercial do INSS no Mercantil do Brasil, informou que mais de 10 vagas de empregos foram geradas na cidade, e há expectativa para novas contratações. “Ilhéus tem atraído investimentos e obras fundamentais para mais um salto no desenvolvimento econômico e social da cidade. Isso vai demandar uma população cada vez mais ativa economicamente”, explicou Rezende.