Nesta quinta-feira (10), o Programa na Boca Do Povo, liderado pelo comunicador Adilson Neves recebeu a psicologa Mirella Carqueija, mais uma vez, confirmando assim o propósito da emissora em levar aos seus ouvintes informações de qualidade e bem-estar. Desta vez o tema da entrevista foi ansiedade.

Segundo a psicologa, ansiedade é um estado de alerta e emoção natural de qualquer ser humano, geralmente surge quando o ser é exposto a situações estressantes, fora da sua zona de conforto, ou em situações que fogem do seu controle. Ao ser questionada pelo radialista o quão importante é abordar o tema, Mirella destacou que todos aqueles que possuem um canal direto de interação, comunicação com as pessoas, deveriam falar sobre, pois ainda existe um grande tabu quando se refere a doenças e transtornos psicológicos, Mirella concluiu a fala agradecendo a emissora Am1310 pela oportunidade concedida.

Cerca de 18,6 milhões de pessoas sofrem de ansiedade no mundo e grande parte dessas pessoas não conseguem identificar que possuí o transtorno e nem o que a causa.

Mirella esclareceu que a ansiedade possui duas principais linhas de sintomas, os sintomas psicológicos, como irritabilidade, medo, falta de concentração, tensão. E os sintomas físicos, como sudorese, tremores, falta de ar, etc.

Sobre tratamentos, Mirella Carqueija respondeu à dúvida de um dos ouvintes, e segundo a especialista o primeiro passo é aceitar que está passando por algo e daí procurar ajuda clinica, posteriormente se o médico julgar necessário, o paciente pode recorrer a medicamentos, e/ou sessões de terapia.  Mirella finalizou a entrevista, dando um alerta sobre a importância de cuidar da saúde mental, já que ele é o início de todo processo corporal e comportamental.

Confira aqui a entrevista completa e para conhecer mais o trabalho de Mirella Carqueija acesse suas redes sociais (@mirellacarqueijaapsi)