Na tarde do último sábado (17) o candidato a vereador Jerbson Moraes (55.123) recebeu o apoio de diversas mulheres ilheenses durante um encontro para falar sobre importância da mulher na política e sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante o evento, lideranças femininas exaltaram a importância da mamografia e o toque na mama. Uma das falas foi da mãe de Jerbson, senhora Maria José, que há seis anos se curou do câncer de mama, descoberto através de exames preventivos anuais.

Jerbson emocionado com o carinho e apoio recebido, agradeceu a presença e o acolhimento das mulheres presentes, de seus familiares e amigos e, na oportunidade, apresentou propostas que lutou durante seu mandato e as que pretende colocar em prática, como a criação da secretaria da mulher, creche popular nos bairros da cidade, para que as mães de família possam trabalhar despreocupadas.

Jerbson também assegurou que o seu projeto é criar uma rede de proteção às mulheres de Ilhéus, que vai desde a saúde, educação, lazer até a geração de empregos.

As propostas foram bem recebidas e as presentes exaltaram a qualidade do mandato do vereador durantes esses três anos e meio e firmaram que estão com Jerbson mais uma vez .“Meu apoio reflete o de todas as mulheres presentes nesse evento, por acreditar que Jerbson Moraes vai continuar lutando pelas nossas bandeiras na Câmara de Vereadores, como uma maior participação das mulheres no espaço do poder de decisão, na luta contra a violência feminina e na saúde de todos nós”, disse a liderança Rosilene Souza.