O candidato a prefeito de Ilhéus pela Coligação “O Trabalho não Para”, Marão (55), visitou o distrito Banco do Pedro, na última quinta-feira (01), onde foi recebido com entusiasmo pelos moradores que agradeceram pelo trabalho realizado nos últimos quatro anos no local. O candidato a vice-prefeito, Bebeto Galvão, e líderes comunitários acompanharam a visita.

“Ninguém nunca olhou por nós como Marão e as melhorias são visíveis”, destacou Camila Sampaio, que é moradora do local e enfermeira do Posto de Saúde do Banco do Pedro, reformado durante a atual gestão. “Hoje, a unidade de saúde está funcionando, temos médicos praticamente todos os dias, serviços de enfermagem e marcação de exames. Os moradores estão amparados e a população está muito feliz”.

Residente no Banco do Pedro há sete anos, Raimundo Góes, presidente da Associação de Moradores local, acompanhou a transformação do distrito e parabenizou Marão por sempre atender aos pedidos da comunidade. “Quando vim morar aqui a realidade era outra, as gestões anteriores nada fizeram. Coisas pequenas, mas que os moradores sempre sonhavam e nenhum prefeito atendia, como a abertura da rua Brasília com a rua da linha, que era um pedido antigo dos moradores e só Mário atendeu”.

Nos últimos quatro anos, o distrito foi beneficiado com a recuperação da estrada, que hoje é de melhor qualidade, reforma da Praça e do Posto de Saúde. Mário destacou a importância de olhar para os distritos, “pois é de onde escoa toda a produção agrícola do nosso município”, enfatizou o candidato.