WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



camara ilheus


(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  


:: 8/out/2025 . 15:42

Prefeito de Valderico Jr. faz balanço de 9 meses de governo em entrevista à Rádio Baiana

O prefeito de Ilhéus, Valderico Júnior, esteve na Rádio Baiana nesta quarta-feira (8), acompanhado de sua equipe, no programa Falando Direito, com Adilson Neves e Livia Carvalho. Durante a entrevista, o prefeito fez um balanço dos primeiros nove meses de seu governo e destacou projetos em andamento, assim como iniciativas que estão sendo planejadas para os próximos meses.

O gestor também falou sobre a importância das articulações políticas. Segundo Valderico, independentemente do partido, é necessário diálogo constante para garantir a execução de projetos e o desenvolvimento do município.

Entre os temas abordados, o prefeito comentou sobre a programação do Réveillon 2026 e os preparativos para a realização do evento na cidade. Além disso, explicou que os bloqueios das contas públicas têm impactado algumas ações, mas ressaltou que esforços continuam sendo feitos para manter os serviços essenciais e o funcionamento da administração municipal.

A visita à rádio demonstra a intenção do prefeito de prestar contas à população, destacando avanços e desafios enfrentados ao longo de seu mandato.

Decisão judicial leva Hospital de Base de Itabuna a demitir 150 funcionários

 

Uma decisão judicial determinou a dispensa de 150 funcionários do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), uma das principais unidades de saúde do sul da Bahia. Os profissionais eram contratados sob contratos considerados precários pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), que moveu ação contra a prática.

A Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), responsável pela gestão do hospital, informou que a decisão cumpre determinação judicial e que já existe um concurso público em andamento para preencher as vagas. A substituição dos funcionários está sendo feita de forma gradual, a fim de evitar impactos no atendimento à população.

Segundo a administração do HBLEM, não haverá fechamento de unidades, como a Enfermaria A e o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) 3. A fundação também ressaltou que ajustes temporários, incluindo reformas nas dependências, estão em andamento.

Durante o processo de reestruturação, o hospital destacou a necessidade de aumento de recursos estaduais e federais para manter as atividades no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, reforçou a importância da colaboração financeira dos municípios que encaminham pacientes à unidade.

O Hospital de Base atende pacientes de Itabuna e de diversas regiões da Bahia, funcionando no regime de “portas abertas”. A unidade é referência no Sul, Extremo-Sul e Oeste do estado, reconhecida pela resolutividade, tecnologia de equipamentos e pela qualificação de seu corpo clínico e de enfermagem.



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia