Operação foi feita pela SSP com a polícia do Rio. Crédito: Alberto Maraux/SSP

Uma ação integrada entre a Secretaria da Segurança Pública da Bahia e a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quarta-feira (2), o líder de uma organização criminosa. O traficante foi encontrado escondido em um imóvel no bairro de Curicica, na tarde de hoje. A SSP não divulgou o nome do suspeito, ou a facção a qual ele pertence.

O criminoso é apontado como chefe de uma facção que atua na cidade de Ilhéus, no Sul da Bahia. Ele era procurado desde 2018, quando saiu do Conjunto Penal de Jequié por conta de um indulto temporário e não voltou mais.

Segundo a SSP, no Rio de Janeiro o criminoso ampliou sua aliança com uma organização criminosa local. Mesmo de fora da Bahia, ela ordenava homicídios e ataques a rivais, além de roubos, tráfico e outras ações com arma de fogo, além de corrupção de menores.

O preso vai passar por audiência de custódia e caberá à Justiça determinar se ele vai ficar no Rio ou será encaminhado para a Bahia, onde estava custodiado na época em que recebeu o indulto.