
:: 14/jul/2023 . 7:54
SineBahia oferece oportunidade de emprego para Itabuna Ilhéus
O SineBahia, órgão estadual de intermediação de mão-de-obra, divulgou oportunidades de emprego oferecidas nesta sexta-feira (14) , em Itabuna e Ilhéus .
Os interessados devem buscar atendimento em uma das unidades do órgão. Não é preciso agendar e as senhas serão distribuídas conforme disponibilidade e por ordem de chegada.
Todos devem levar carteira de trabalho física ou digital, RG, CPF, comprovante de residência, escolaridade e de vacinação contra a Covid-19, além dos documentos específicos pedidos por cada vaga.
Ainda de acordo com o SineBahia, estão listadas apenas algumas das vagas disponíveis, que estão sujeitas ao limite de encaminhamentos.
agas para Itabuna
OPERADOR DE TELEMARKETING ATIVO DE VENDAS – Exclusiva para Pessoas com Deficiência
Ensino médio
Não exige experiência
5 VAGAS
ESTÁGIO EM ADMINISTRAÇÃO, ECONOMIA E CONTABILIDADE
Ensino médio
Desejável superior em Administração, Economia, Contabilidade ou áreas afins
Domínio em Excel intermediário
2 VAGAS
OPERADOR DE TELEMARKETING ATIVO DE VENDAS (JOVEM APRENDIZ)
Ensino médio
Não estar cursando faculdade no momento da contratação
Carga horária: 4h por dia
Escala: 5×2
Horário de trabalho: manhã ou tarde
Salário: R$ 673,33 + VT+ VR + AM + AO
Local de trabalho: Itabuna
10 VAGAS
Pesquisadores baianos criam tecnologia que promete mapear focos do mosquito da dengue e melhorar ações de combate
Dois pesquisadores baianos desenvolveram uma tecnologia capaz de mapear focos do Aedes aegypti e avaliar o comportamento dele, através de análises de estrutura urbana, temperatura, previsão e volume de chuva. O objetivo é ampliar ações de combate ao mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, colaborando para melhorias das condições de saúde da população.
O projeto, que teve início no ano de 2019, foi desenvolvido por Davi Luca e Joelma Luca, que moram em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, e atuam na startup Ondaedes. A dupla afirma que analisou bilhões de dados fornecidos por satélites da Nasa e, com base neles, promete revolucionar a prevenção do Aedes aegypti.
Com informações, por exemplo, de temperaturas, índices pluviométricos e estruturas urbanas de cada quilômetro quadrado existente nos bancos de dados dos satélites utilizados na pesquisa, são obtidos detalhes aplicados às técnicas de previsão do comportamento do mosquito, observado por sensoriamento remoto.
“A partir dos dados coletados, podemos dizer onde e quando o Aedes aegypti estará e o que ele fará por quilômetro quadrado”, afirmou Davi
Essa análise por quilômetro quadrado é divida em duas áreas de riscos:
- Risco 1: o mosquito pode se alimentar, pôr ovos e se tornar adulto em um período de 8 a 10 dias;
- Risco 2: o mosquito pode se alimentar, pôr ovos e se tornar adulto em um período de 3 a 4 dias; além dessa diminuição no tempo de reprodução, nesse estágio o vírus da dengue também pode ser expelido na metade do tempo da área em risco 1.
Vereador Baiano do Amendoim é eleito 1º Secretário para o biênio 2023-2024
Em Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (12), na Câmara de Vereadores de Ilhéus, o vereador Baiano do Amendoim (PSDB) foi eleito como 1º Secretário da Mesa Diretora para o biênio 2023-2024. A eleição aconteceu após o vereador César Porto (PSB), que estava no cargo, renunciar da sua posição na 1ª secretaria, na última terça-feira (11).
O vereador Amendoim, que já tomou posse, disputou ao cargo com o vereador Edvaldo Gomes, sendo eleito com 10 votos contra 6. Durante o seu discurso, o edil agradeceu aos colegas parlamentares pela confiança e ressaltou que desenvolverá o trabalho de forma responsável.
Sendo assim, a mesa diretora está composta pelo presidente Abraão Oliveira (PDT), o vereador Ivo Evangelista (Republicanos) como vice-presidente, 1º Secretário – Baiano do Amendoim (PSDB), e 2º Secretário – Fabrício Nascimento (PSB).
- 1