
Após reunião com Lula, Jerônimo diz que ‘estados seguirão aliados para garantir segurança nacional’ contra ataques terroristas
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, se reuniu com o presidente Lula na noite de segunda-feira (9), no Distrito Federal, depois dos ataques de terroristas bolsonaristas à capital do Brasil. Segundo ele, os estados se colocaram à disposição para a garantia da ordem no país.
“Vamos dar todo o apoio no governo do estado, se precisar de alguma inteligência do governo do estado, e assim também nos prontificamos junto ao presidente Lula e aos três poderes, que os estados continuarão aliados para averiguar e garantir que a segurança nacional possa encontrar os responsáveis e assim fazer com que assumam suas responsabilidades”, afirmou.
A Bahia foi um dos estados brasileiros que encaminhou policiais militares para reforçar a segurança em Brasília. Ao todo, 70 policiais desembarcaram na capital do país na manhã de segunda-feira (9). No domingo (8), bolsonaristas radicais invadiram e depredaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal (STF), em atos terroristas.