Uma briga entre torcedores de Bahia e Vitória deixou feridos no início da tarde deste domingo, no bairro de São Caetano, em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, 54 pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes; o órgão havia divulgado inicialmente 53 pessoas. A confusão aconteceu horas antes de o Rubro-Negro jogar no Barradão contra o ABC, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Em vídeos gravados por moradores da região, é possível ouvir sons de tiros e ver a correria entre os envolvidos na briga; um carro dá ré e atinge parte das pessoas que estavam na pista. Alguns deles estão vestidos com camisa da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI), do Vitória.

Em uma outra imagem compartilhada nas redes sociais, diversos torcedores foram cercados e detidos policiais militares.

As diretorias dos clubes se posicionaram repudiando a briga entre as torcidas organizadas que terminou com três feridos na tarde deste domingo, no São Caetano.

Em redes sociais os clubes prestaram apoio às famílias dos feridos e cobraram mais segurança aos órgãos públicos. O Bahia aproveitou o momento para relembrar o caso do ataque ao ônibus dos jogadores, em fevereiro deste ano.

“Mais de seis meses depois, ninguém foi responsabilizado pelo atentado ao nosso ônibus, em fevereiro, para citar apenas um exemplo de um caso absolutamente extremo. O recado que passa é: tudo pode; tá tudo liberado”.

Imagem

 

Imagem