(Wendel de Novais/CORREIO)

O  Fecomércio-Ba e o Sebrae promoveu, nesta segunda-feira (16) e também hoje (17), a primeira edição do Mulher.com, evento que reúne mais de 1,5 mil empreendedoras de todo o estado no Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio.

Além de colocar em pauta o impacto feminino no mundo dos negócios, o evento abre espaço para discutir condições de  trabalho apropriadas para as empresárias, como fala Rosângela Gonçalves, coordenadora estadual do programa Sebrae Delas.  “Mesmo ocupando 46% dos negócios no Brasil, as mulheres têm as menores remunerações e são as que ficam menos tempo dedicadas ao negócio por terem mais demandas. […] O evento de hoje é para termos iniciativas que tragam um caminho mais confortável e com equidade de oportunidades para poder empreender”, explica Rosângela.

Para quem quer ser uma das baianas empreendedoras e ter acesso a serviços endereçados a esse público, o MEI é o caminho mais fácil para oficializar seu negócio e fazer ele existir para programas como o Sebrae Delas. Antes de criar o MEI, veja se a atividade por você exercida encaixa-se na categoria do programa,  acessando a lista de ocupações permitidas. É necessário também verificar se seu faturamento se encaixa no limite anual de R$ 81.000,00 para o MEI.

O cadastramento é feito diretamente no site Portal do Empreendedor. Só é necessário preencher o formulário com seus dados pessoais neste site. Um procedimento simples, bastando seguir o passo a passo do próprio site.

ILHÉUS E REGIÃO PRESENTE

Uma caravana com mais de  30 mulheres empreendedoras de Ilhéus, Itabuna e cidades circunvizinhas estão em Salvador participando do evento.

Com o apoio do Sebrae em Ilhéus, o grupo irá participar de capacitações sobre desenvolvimento empresarial, liderança, mídias sociais e crescimento de negócios.

De acordo com a coordenadora da caravana e gestora do Sebrae em Ilhéus, Claudia Iglesias, a participação das empreendedoras irá fortalecer os negócios e ampliar a rede de contatos. “O evento é uma grande oportunidade de conhecer outras empreendedoras, trocar experiências, divulgar a empresa e ainda contar com um conteúdo rico, conhecer histórias inspiradoras, aumentar o networking e gerar novos negócios”, salientou.

FOTO: Pauta Blog