
:: 14/dez/2021 . 16:02
MINISTRO LUIS ROBERTO BARROSO EM ILHÉUS
Quem desembarcou em Ilhéus, vindo diretamente de Brasília num avião da FAB, foi o ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luis Roberto Barroso.
Cercado de sigilo, segurança e muito discrição ele está na cidade visitando a fábrica do nosso polo de informática onde estão sendo montadas as urnas eletrônicas que serão utilizadas nas próximas eleições de 2022. E muito cuidadoso e preocupado com a segurança e lisura do próximo pleito, ele veio pessoalmente ver a montagem e submeter o processo à apreciação dos técnicos do TSE.
O ministro admirador que é da boa gastronomia mundial almoçou em um restaurante granfino da avenida Dois de Julho e sua presença causou um alvoroço com a quantidade de seguranças e agentes.N
Nosso repórter Adilson Neves flagrou a visita mas não foi permitido a ele registrar com foto a presença do ministro em nossa cidade. Segundo ele apurou Barroso volta ainda hoje a Brasília.
DESABRIGADOS: MAGALU DOOU 500 GELADEIRAS E 500 FOGÕES, COELBA 500 GELADEIRAS.
O governador Rui Costa anunciou que o Magazine Luiza fará a doação de 2 mil itens, entre eletrodomésticos e colchões, para as vítimas das enchentes no sul e extremo sul baianos. A rede de lojas comunicou ao Governo do Estado que doará 500 geladeiras, 500 fogões e 1 mil colchões às pessoas que tiveram as casas invadidas pela água e acabaram perdendo os móveis e eletrodomésticos.
“De todo o coração, quero agradecer a Luiza Trajano, que é sócia majoritária do Magazine Luiza, como todos conhecem, que acabou de me ligar, falando da doação de 500 geladeiras, 500 fogões e 1 mil colchões para a população do extremo sul. Quero agradecer a Luiza pela confiança no Governo da Bahia e agradecer sua solidariedade ao povo baiano. Esperamos, seja com recursos do Governo do Estado, seja com doações, conseguir alcançar toda a população que perdeu seus bens”, afirmou Rui.
Coelba Também doou
Mais 500 geladeiras foram doadas às vítimas das enchentes na Bahia, desta vez pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, a Coelba, do Grupo Neoenergia. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, na manhã desta terça-feira (14), em vídeo publicado nas redes sociais. “Nós já havíamos dito e vamos repetir: vamos garantir esses utensílios básicos a todas as famílias de baixa renda que perderam seus bens para que eles possam voltar para suas casas”, afirmou o governador, que enviou à Assembleia Legislativa, na noite de ontem (13), Projeto de Lei que prevê a compra desses itens pelo Governo do Estado para as vítimas das chuvas na Bahia. Esta compra será somada às doações que já estão sendo feitas pelo setor privado.
- 1