O gestor reafirmou o compromisso do governo com o ensino público de qualidade, traduzido no pacote de serviços que incluem importantes reformas estruturais

“Investir em educação é pensar no futuro promissor para nossos jovens e crianças”, afirmou o prefeito Mário Alexandre durante assinatura da ordem de serviço para requalificação completa da Escola Municipal de Sambaituba e do Anexo Josefina Lemos, em Aritaguá, nesta sexta-feira (24). Acompanhado do vice-prefeito Bebeto Galvão, de vereadores e lideranças locais, Mário Alexandre reafirmou o compromisso do governo com o ensino público de qualidade, traduzido no pacote de serviços que inclui importantes reformas estruturais.

“Obras com recursos próprios. É isso que temos procurado fazer, passo a passo avançamos, cuidando de lugares que nunca foram olhados por outros gestores. Dentro dessa articulação com o governador Rui Costa, também melhoraremos o acesso da zona norte, com estudo técnico que se estende do Parque Infantil [Malhado] até o Polo Industrial, no Iguape”, ressaltou o prefeito.

Conforme a Secretaria de Educação (Seduc), a Prefeitura reformou até o momento 42 unidades escolares, com previsão de manutenção preventiva e corretiva de outras 26, das quais cinco estão localizadas nas imediações de Sambaituba. O serviço executado contempla melhorias na estrutura física, elétrica e hidráulica do espaço, com recuperação geral do telhado; janelas; portas; pintura em toda estrutura dos prédios; revisão das instalações hidrossanitárias, de piso e revestimento. A previsão é que em seis meses as obras sejam finalizadas.

Ordem de Serviço

Ainda durante agenda, Mário Alexandre realizou a entrega dos postos de saúde nas localidades de Ribeira das Pedras e Castelo Novo. A assistência em saúde no município atende a proposta da gestão atual, que visa descentralizar a oferta dos serviços com programas para ampliar o acesso dos usuários ao atendimento prestado na Atenção Primária.

“Realizamos melhoria da infraestrutura em áreas que são fundamentais para promover a qualidade de vida do nosso povo. Além da valorização de um prefeito que respeita o servidor, com aumento do ticket alimentação e benefícios para diversas categorias, temos essa preocupação com a manutenção dos espaços públicos, a fim de que toda a comunidade possa ser atendida de forma digna e segura. Esse é o nosso maior compromisso”, finalizou o prefeito.

“Eu agradeço à gestão do município que sempre nos acolhe bem”, comentou Rosival Araújo Santos, morador de Pau Brasil, assistido no Centro de Atendimento Covid-19 por 15 dias.

Posto de Saúde Castelo Novo