Acontecerá no próximo sábado, 18 de setembro de 2021 a ação de limpeza global denominada World Cleanup Day . Mutirões em mais de 150 países e milhares de cidade inclusive Ilhéus.

A meta deste ano é limpar totalmente os 2,5 km de extensão da Praia da Avenida Soares Lopes do Porto à Ponte estaiada , limpando faixa de areia , restinga , praças e quadras inclusive o fundo do Centro de Convenções.

Em 2019 foram mais de 3000 sacos de lixo recolhidos, infelizmente a Praia da Avenida recebe todos os resíduos e dejetos vindos do Rio Cachoeira , Fundão e Santana.

Este ano o movimento conta com mobilização conjunta do GAP- Grupo de Amigos da Praia, Marinha do Brasil através da Capitania dos portos e Prefeitura de Ilhéus.

São esperados mais de 400 voluntários de empresas , escolas e instituições além do efetivo da Cippa, Bombeiros e Marinha. Uma das empresas confirmadas é a Socicam que administra o aeroporto de Ilhéus que mobilizará seus funcionários.

O GAP organiza a ação há 03 anos e montou 4 frentes de trabalho : equipe de organização , divulgação, acolhimento , e líderes de praia . Interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp +55 73 8210-7898.

Para participar da ação no dia 18/09 é bem simples , basta comparecer no ponto de encontro que é a Catedral de São Sebastião a partir das 07:00 e ficaremos até 11:00 , então é escolher o melhor horário e vir de máscara, boné e trazer sua água . Por causa da Pandemia as instituições organizadoras ressaltam a importância da vacinação completa para participação de atividades em grupo mesmo em local aberto como a praia.