O governador Rui Costa lembrou que Ilhéus tornou-se referência, destacando a parceria com o Município para ampliar o sistema de saúde pública

Anunciado na quarta-feira (1º) pelo governador Rui Costa, o pacote de investimentos em saúde reflete a importância de Ilhéus na oferta de serviços de média e alta complexidade prestados à população da região Sul da Bahia. Somados ao funcionamento do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC) e às obras em andamento, os recursos também serão direcionados à construção da Policlínica Regional de Saúde, cujas tratativas já foram iniciadas.

“Esse volume de obras comprova a nossa preocupação em levar atendimento digno e de qualidade ao nosso povo. A gente trabalha para promover a saúde e ampliar a assistência, especialmente àqueles que mais precisam”, frisou o prefeito Mário Alexandre.

O governador lembrou que Ilhéus tornou-se referência, destacando a parceria com o Município para ampliar o sistema de saúde pública. “Em setembro colocaremos em funcionamento o hospital materno-infantil de alta complexidade e até dezembro retorno para entregar a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas”.

De acordo com Rui, o projeto da Policlínica visa atender aproximadamente 400 mil habitantes das cidades que integram a região sul do estado. Juntas, Ilhéus e Itabuna atenderão cerca de 800 mil pessoas, oferecendo acesso ambulatorial e especialidades diversas, em articulação com o setor de Atenção Básica e assistência hospitalar.