A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na noite da última sexta-feira (27), por volta das 19h40, um veículo não devolvido a locadora. Um homem de 48 anos que circulava com o carro de forma irregular foi preso por receptação.

A ocorrência foi registrada na altura do quilômetro 50 da BR 415, em trecho do município de Itabuna. Na oportunidade, a equipe da PRF abordou o veículo FIAT/Fiorino para uma fiscalização detalhada e descobriu que o carro possuía registro de apropriação indébita, conforme o Boletim de Ocorrência confeccionado na Delegacia de Vitória da Conquista na data de 26/03/2021.

Segundo o registro, o veículo que é de propriedade de uma locadora, foi alugado em 11/08/2020, porém, não foi devolvido no prazo contratual e nem os pagamentos das diárias tinham sido realizadas.

O automóvel era conduzido por um homem de 48 anos de idade que reside em Itapé. Ela relatou que adquiriu o carro pelo valor de 10.000 reais e acreditava que se tratava de um ‘finan/pokemon’.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, o crime de receptação (art 180) do Código Penal. O condutor foi detido e conduzido para Delegacia de Polícia Civil para continuidade dos procedimentos legais.