Anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, nesta quarta-feira (11), durante o Papo Correria, programa em que o gestor responde perguntas nas redes sociais.

O Governo da Bahia vai convocar, pelo programa Partiu Estágio, 3.614 estudantes de nível superior para atuar na Secretaria da Educação. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, nesta quarta-feira (11), durante o Papo Correria, programa em que o gestor responde perguntas nas redes sociais.

Segundo informações do governo, uma parte dos convocados pertence ao banco atual do programa, e será alocado nas vagas de licenciatura e bacharelado, a outra parte será convocada pelo novo edital, que será publicado no dia 17 de agosto, no Diário Oficial do Estado (DOE), totalizando 3.614 estagiários.

Além disso, de acordo com o governo, será publicada no Diário Oficial do Estado na sexta-feira (13), a convocação de mil professores da Educação básica, aprovados na seleção Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

“É oportunidade pro jovem trabalhar, ganhar experiência, conhecimento e de quebra uma remuneração e ajudar a melhorar a vida da sua família”, disse o governador Rui Costa.

O governo informou que ainda este ano, vai contratar 1.903 egressos dos cursos técnicos da rede estadual para o 1º emprego – ocupação formal – e 3.393 para o 1º emprego – estágio técnico de nível médio.

A convocação começa na próxima semana com 722 pessoas e continua até que as vagas sejam ocupadas. Ao todo, conforme o órgão estadual, serão 8.910 vagas em programas de geração de emprego e renda para a juventude.