As obras públicas estruturantes concluídas e as que estão em andamento, prepararam e estruturam a cidade para mais expansão.

A confiança no progresso de Ilhéus e no ambiente favorável da cidade para negócios, tem atraído investidores para aquela que já é chamada capital do interior. Mesmo com a pandemia, ao longo do primeiro semestre de 2021, Ilhéus tem contado com a inauguração de diversos empreendimentos. O contexto favorável para o clima de desenvolvimento tem razões para existir.

Após o saldo positivo do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do primeiro trimestre de 2021, o arremate da Bahia Mineração no trecho da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol) para concessão de 35 anos e exploração do modal que se integrará ao Porto Sul, bem como a conquista do novo marco legal das Zonas de Processamento e Exportação (ZPE’s) do Brasil, colocam Ilhéus de uma vez por todas num cenário privilegiado em relação a diversos municípios brasileiros. As obras públicas estruturantes concluídas e as que estão em andamento, prepararam e direcionam a cidade para mais expansão.

“Para nós, é motivo de alegria e honra gerar emprego e renda para o nosso povo. Vamos continuar trabalhando firme, também em parceria com o governo do Estado, buscando recursos em várias instâncias para alavancar ainda mais as infraestruturas sociais e econômicas do nosso município. Com o consequente aumento da receita, ligada ao equilíbrio das contas públicas, com valorização dos servidores, juntamente com a melhoria dos serviços públicos, poderemos continuar a reestruturar a cidade para o nosso povo”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

Nos seis primeiros meses de 2021, entre as últimas empresas que se instalaram na cidade, estão a Dengo Chocolates, a Le Chat papel e informática, o Big Meira Norte, a Fast Sono, a He-Net, a Claro Fibra com ampliação dos serviços, a reinauguração do Espaço Beaux e os anúncios da vinda do Shops Jequitibá para Ilhéus e da nova loja do Assaí Atacadista, dentre outros empreendimentos e aqueles previstos para os próximos meses.