Na manhã dessa quarta-feira (28), Policiais Civis do Núcleo de Homicídios, deram cumprimento a DOIS MANDADOS DE PRISÃO PREVENTIVA, expedidos pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Ilhéus/BA e pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ilhéus/BA em desfavor de RODRIGO GARCIA DOS SANTOS, v. “LOBÃO”, de 28 anos de idade, natural de Caieiras/SP.

O preso foi investigado pela Polícia Civil como autor dos crimes de homicídio qualificado tentado e tortura com resultado morte, todos ocorridos no Bairro Nossa Senhora da Vitória, na cidade de Ilhéus/BA, o primeiro no dia 11/10/2018, por volta das 19h, na Rua Sete de Setembro, figurando como vítima ROBSON DE ARAÚJO SANTOS, v. “BILI” e o segundo no dia 29/05/2021, por volta das 19h, na Rua São Jorge, figurando como vítima GABRIEL REIS DOS SANTOS.

A vítima ROBSON DE ARAÚJO fora alvejada por 02 (dois) projéteis de arma de fogo, na face e no tórax, sendo socorrida com vida para o Hospital Regional Costa do Cacau – HRCC, em Ilhéus/BA, onde foi internada e submetida a procedimento cirúrgico.

A vítima GABRIEL REIS foi cruelmente espancada com pedaços de pau, sendo submetida a intenso sofrimento físico e psicológico, chegando a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, porém, não resistindo aos ferimentos deu entrada no Hospital Regional Costa do Cacau – HRCC, em Ilhéus/BA, já sem vida, sendo atestado seu óbito.

As investigações foram desenvolvidas pelo Núcleo de Homicídios da 1ªDT/Ilhéus-BA – 7ªCOORPIN/Ilhéus-BA que continua trabalhando para cumprir sua função constitucional de polícia judiciária e apurar as infrações penais, contribuindo para o fortalecimento da Segurança Pública.

Fonte: POLÍCIA CIVIL DA BAHIA – Núcleo de Homicídios da 1ªDT/Ilhéus-BA – 7ªCOORPIN/Ilhéus-BA