O secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura de Ilhéus, Fábio Manzi Júnior, esteve visitando a comunidade da Lagoa Encantada nesta sexta-feira, 16, junto com o presidente da Fundação Maramata, Davidson Leandro e o presidente da Associação de Moradores da Lagoa Encantada, José Humberto de Sá.

O objetivo da visita foi promover uma escuta social e atenciosa junto aos moradores locais e observar de perto as necessidades do lugar.

“Com o compromisso de fortalecer o turismo em toda a região, a ida à Lagoa Encantada foi a primeira de uma série de visitas que serão realizadas para que possa ser elaborado um programa turístico, com foco nas potencialidades de cada local”, declarou o titular da Secult, Fábio Júnior. Ele enfatizou que as visitas do poder público e o planejamento de ações com maior riqueza de informações, vai ajudar o turismo local.

Para Davidson Leandro, presidente da Maramata, “é importante ouvir a comunidade, ver de perto as necessidades e os desafios da localidade, que tem um potencial turístico belíssimo”, disse.