Em  25 de maio, foi comemorado o dia nacional da adoção, e  Câmara Municipal de Ilhéus realizou nesta quarta-feira (26),  uma audiência pública para debater o tema. O vereador e atual presidente da casa, Jerbson Moraes (PSD) falou sobre a necessidade de debater acerca a adoção no município e a necessidade do legislativo desenvolver políticas públicas sobre.

A audiência que ocorreu de forma remota, reuniu autoridades e representantes da área, como a Juíza da Vara de Infância e Juventude, Sandra Magali Mendonça e representantes da Defensoria Pública, Coordenadores de casas de apoio e do Grupo de Apoio à Adoção (Adotarte).

Em busca de politicas públicas de qualidade, ficou decidido criar um Grupo de Trabalho para discutir como o legislativo poderá auxiliar com a questão da adoção em Ilhéus. O presidente Jerbson Moraes (PSD), anunciou a elaboração de uma resolução que visa homenagear com  com o reconhecimento de “Honra ao Mérito”, pessoas e instituição que desenvolvam um trabalho voltado a adoção.

” Hoje nós pudemos aprender muito nessa audiência, porque nós políticos precisamos absorver as informações necessárias para que possamos desenvolver os devidos projetos e defesas de politicas públicas acerca o tema”, disse o vereador que assegurou que todas às questões socais estarão sendo estimuladas por sua presidência .