Imunizantes foram trazidos em voo comercial, que pousou na madrugada desta terça-feira (18), no aeroporto de Salvador.

Um novo lote com 297.300 doses de vacina contra Covid-19 chegou à Bahia, na madrugada desta terça-feira (18). Os imunizantes chegaram ao estado em voo comercial, que pousou no aeroporto de Salvador.

Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), do total das novas doses, 246.300 são da AstraZeneca, produzidas pela Fiocruz, e 51 mil são da CoronaVac, produzida pelo Butantan.

Ainda de acordo com a Sesab, todas as vacinas deste lote serão destinadas para a aplicação da segunda dose, completando o esquema vacinal de quem já recebeu a primeira dose.

Após a organização das doses, feita pela equipe da coordenação de imunização do estado, as vacinas serão enviadas para o interior da Bahia em aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador (CMG).

Elas serão encaminhadas para as centrais regionais no interior, e depois despachadas para as cidades. Todos os municípios estão aptos a receberem as vacinas.

Além dessas doses que chegaram na madrugada, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, anunciou pelas redes sociais que um lote com vacinas da Pfizer está previsto para chegar ao estado nesta terça.

“E hoje de tarde, 16:25, chegam mais 39.780 doses da vacina da Pfizer. Com os ultracongeladores que @costa_rui trouxe pra Bahia, iremos ampliar a distribuição”, escreveu o secretário.

A Sesab ainda destacou que, com o lote que chegou nesta terça, a Bahia totaliza 5.980.740 doses de imunizantes recebidos. Dessas, 3.035.800 são da Coronavac, 2.849.000 AstraZeneca/Oxford e 95.940 da Pfizer.