A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) divulgou o balanço da vacinação contra a Covid-19 em Ilhéus, dos dias 22 a 26 de março. Neste período, foram aplicadas 6.953 unidades da vacina referentes à primeira dose e 131 doses de reforço, referentes ao segundo ciclo do esquema vacinal dos grupos prioritários. No total,  foram imunizadas 7.084 pessoas, entre profissionais da saúde, idosos, indígenas e pacientes renais.

As informações constam no painel de acompanhamento da cobertura vacinal Covid-19, da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A plataforma é atualizada diariamente. A Sesau informa que desde o dia 19 de janeiro, início da campanha, até ontem, 20.996 pesoas receberam a primeira dose da vacina, o que representa 13% da população ilheense.

A Sesau reitera que mesmo com o início da vacinação, é necessário que a população em geral tenha consciência e mantenha as medidas de prevenção à Covid-19, com uso de máscara de proteção, higienização das mãos e distanciamento físico (social) de dois metros.

Reforço da imunização – As pessoas com segunda dose agendada entre os dias 29 de março e 2 de abril devem comparecer ao CMAE, no antigo Colégio Fênix, das 8h às 12h e das 13h30 às 15h30, até a próxima quinta-feira (1º) para completar o esquema vacinal. É importante a apresentação do RG e cartão de vacinação. O CMAE está localizado na Avenida Canavieiras, 275 – Cidade Nova.