A coordenação de Imunização da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde vai aplicar nesta sexta-feira, dia 26, a segunda dose da vacina contra Covid-19 nos profissionais de clínicas médicas particulares (odontológicas, fisioterapia, etc) que tomaram a primeira dose da Coronavac no dia 29 de janeiro. No mesmo dia vão receber a primeira dose os profissionais que estão na lista de espera e se inscreveram até o dia 19 de fevereiro.

A imunização tanto da primeira quanto da segunda dose será feita das 8h30min ao meio-dia e das 13h30min às 16 horas, no Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto (antigo Sesp). A expectativa é de que sejam vacinadas com a segunda dose 537 profissionais, Já a primeira dose vai alcançar mais de 300 pessoas da rede de saúde particular de Itabuna, segundo a coordenação da Rede de Frio

A vacinação no Sesp mobiliza 12 profissionais da Secretaria Municipal Saúde que aplicam os imunizantes da Oxford/AstraZenica, importados da Índia, e a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan com a Sinovac chinesa, segundo informou a coordenadora da Rede de Frio, Camila Britto.

Ela lembra que a campanha de vacinação contra a Covid-19 é o resultado da união de esforços entre os poderes públicos. O alerta é que as pessoas devem adotar as recomendações da Organização Mundial da Saúde e de autoridades sanitárias do país como evitar aglomerações, manter o distanciamento social, uso de máscara, higienização das mãos com água e sabão e álcool gel a 70%.

“Mesmo para quem já foi imunizado, é importante continuar se cuidando, não esquecendo de adotar as recomendações”, reforça Camila Brito.