O deputado estadual Pedro Tavares (DEM) comemorou o anúncio de que a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) realizará no próximo dia 11 de março, licitação, na modalidade pregão eletrônico, para execução da dragagem de manutenção do Porto Organizado de Ilhéus.

“O anúncio do pregão eletrônico é um passo importante para que a obra seja executada, o que deve melhorar a infraestrutura e proporcionar mais competitividade ao Porto. A revitalização do Porto de Ilhéus tem sido uma das bandeiras que venho defendendo desde o nosso primeiro ano de mandato. Lembramos a relevância do Porto, que tem sua história vinculada ao ciclo do cacau. A dragagem é fundamental para aumentar a sua capacidade de carga e abrir mais possibilidades de negócios para o estado”, enfatizou.

Conforme noticiado recentemente, a dragagem de manutenção vai restabelecer o calado de 10 metros do porto, permitindo a atracação de navios maiores, incrementando a logística portuária da região, bem como beneficiando a operação de navios de cruzeiro na Costa do Cacau.

Desde 2013, Tavares vem pedindo melhorias nas instalações do Porto, com o objetivo também de atender confortavelmente aos turistas que atracam na cidade de Ilhéus.