Fábio Lago

A Cuca, o Curupira, o Saci e outros personagens lendários brasileiros ganharam vida e agora vivem no Rio de Janeiro, onde formam uma gangue e estão ligados a misteriosos crimes. É dessa ideia surpreendente que parte a série Cidade Invisível, que estreou na última sexta-feira (5) na Netflix. O elenco conta com renomados atores nacionais, dentre eles dois baianos, o ilheense Fábio Lago e Wesley Guimarães.

Fábio Lago, que nasceu em Ilhéus e permaneceu na cidade até a juventude, diz que seu personagem, Iberê ( que corresponde ao Cururupira) lhe remete à época em que sua avó reunia os netos para contar histórias do folclore brasileiro. “Quando faltava luz, ela reunia os netos e filhos para apresentar algumas lendas”.

O outro baiano, é Wesley Guimarães, que faz o papel de Isac, correspondente ao Saci. Para o ator, o personagem tem a dualidade pretendida por Carlos Saldanha [diretor]: “Ele não é vilão nem mocinho. Caminha para todos os lugares, como um ser humano e tem uma alma livre. Ele tenta proteger do mal todas as outras entidades”.

Wesley Guimarães e Fábio Lago.

A série do do diretor Carlos Saldanha, criador das animações da franquia A era do gelo e Rio. Apresenta versões contemporâneas de personagens do folclore nacional, a história mistura suspense e fantasia.

Com roteiro de Raphael Draccon e Carolina Munhóz, a trama policial se passa no Rio de Janeiro, transitando entre a vida noturna de um bar na Lapa e uma comunidade ribeirinha ameaçada de remoção por uma construtora.

Confira o trailer

https://youtu.be/GodwQKNXIYk