Os leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para Covid-19 estão 98% ocupados em Itabuna. Isso significa que restam apenas dois leitos em UTIs para atender toda a população da cidade.

A cidade já registrou 19.516 casos confirmados, sendo 18.419 curados, 713 ativos e 384 óbitos.

Em contato com a secretária de saúde, Lívia Mendes que informou  sobre a preocupação em relação ao aumento dos casos.“Há algum tempo, vem no limite da ocupação, sempre com 01 ou 2 vagas. Já começamos um trabalho mais intenso, porque as pessoas relaxaram”, declarou.

Segundo a secretária, a prefeitura vai adotar algumas medidas de enfrentamento à covid-19,“voltamos a perceber um aumento dos casos positivos nos últimos dias e solicitamos que a população intensifique as medidas de proteção como distanciamento, uso de máscara e álcool gel. Estamos vendo grande quantidade de pessoas aglomeradas em bares,  restaurantes e a Vigilância deve aumentar o patrulhamento nos próximos dias com notificação dos estabelecimentos que não estiverem cumprindo as recomendações para proteção e prevenção dos casos de covid em nosso Município. Solicitamos o apoio de comerciantes e empresários, pois tal medida tem objetivo de evitar novas ações mais restritivas em relação ao comércio. Ações também serão feitas nos bairros mais atingidos”, declarou.

Por Políticos do Sul da Bahia