“Educação e Mudança: ressignificar saberes, fortalecer novas práticas” é o tema da Jornada Pedagógica 2021 (JP2021) que a secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) da Prefeitura de Ilhéus vai realizar de 01 a 05 de fevereiro. 1.800 servidores, entre docentes da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos, gestores e não docentes participarão do evento, que acontece no meio virtual, no Youtube da Seduc Ilhéus. As inscrições estão abertas para todos os profissionais da educação municipal e interessados, que pode ser realizada por meio do link https://doity.com.br/jornada-pedagogica-2021  .

Programação – Autoridades e representantes dos Conselhos e instituições ligadas a Educação no município, vão compor mesa de abertura da JP2021 no Teatro Municipal de Ilhéus, 1º de fevereiro, próxima segunda-feira, a partir das 9 horas. No período da tarde, a mesa redonda vai trabalhar o tema da jornada

No segundo dia, a jornada vai tratar sobre a proposta curricular de continuidade 2020-2021, e apresentar as diretrizes curriculares referenciais de Ilhéus por meio de vídeos nas redes sociais da Seduc. Ainda na terça-feira (02), acontecerão os encontros pedagógicos em pequenos grupos, no GoogleMeet, a tarde.

Ao longo da jornada, serão proporcionados momentos de escuta para os profissionais da rede munimunicipal pelo GoogleMet.

Uma live festiva, com músicas e sorteio de brindes, será exibida a partir das 19h no canal do Youtube da Seduc Ilhéus, na sexta-feira (5) com o encerramento da JP2021.