O serviço integra o pacote planejado para modernizar o sistema de iluminação pública de Ilhéus.

O trabalho de melhoria da iluminação pública promovido pela Prefeitura de Ilhéus visa garantir mais segurança aos munícipes e turistas que visitam a cidade. Na manhã desta segunda-feira (21) o prefeito Mário Alexandre conferiu o andamento do serviço, iniciado em novembro último.

“Esse trabalho é fundamental para que as pessoas possam transitar à noite com mais conforto e segurança. A gente quer oferecer mais qualidade de vida à nossa população e ao mesmo tempo um serviço eficiente, que gera economia e redução do consumo de energia pública nas principais vias da cidade”, destacou o gestor.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), a ação segue conforme as obras de duplicação da BA-001, trecho sul. Já foram instalados 36 novos postes com duas luminárias de LED cada, nas rotatórias da altura do Ceplus e do Jardim Atlântico. Também serão reutilizados 65 postes com luminárias de LED no canteiro central, com fiação subterrânea em uma extensão de três quilômetros, além dos cabos existentes nos postes.O serviço integra o pacote planejado para modernizar o sistema de iluminação pública de Ilhéus. No total, a Prefeitura já restaurou 31.090 pontos de luz no intervalo de quatro anos em todo o território municipal.