Natal encantado de 2019 em frente da Catedral São Sebastião.

Depois do grande sucesso que foi a edição 2019 do Natal Encantado, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com a Prefeitura Municipal de Ilhéus, se prepara para dar início à campanha Natal Solidário 2020. Por conta da pandemia da Covid-19, foram feitas algumas adequações visando garantir a segurança dos consumidores, sem deixar de lado o clima natalino e a expectativa do grande volume de vendas por parte dos empresários.

O presidente da CDL de Ilhéus, Anselmo Clement explicou que este ano, o projeto prevê a implantação de uma grande decoração natalina na Praça Dom Eduardo, com instalação de duas ilhas com seis metros cada, ao lado e na frente da Catedral São Sebastião. Os visitantes poderão tirar fotos apenas do ambiente, sem a presença física do Papai Noel, por conta das restrições da pandemia. “A edição do ano passado ajudou a aumentar a autoestima dos ilheenses, assim como dos visitantes, e as vendas de fim de ano receberam um grande incremento, por conta de todo o movimento gerado pela decoração e por todo o clima natalino. Por isso, este ano, não tivemos dúvidas de que precisávamos dar seguimento ao projeto, nos adequando à pandemia”, salientou.

Campanha com prêmios

Devido à pandemia, este ano não haverá programação de cantatas e nem área gastronômica, a fim de evitar aglomeração de pessoas. O presidente da CDL de Ilhéus, Anselmo Clement enfatiza que uma das novidades deste ano será a realização de sorteios de vales-compras no valor total de R$ 50 mil reais. “Além do apoio da Prefeitura Municipal, a entidade está buscando recursos junto à iniciativa privada. Ressaltamos, entretanto, que todas as ações vão priorizar as recomendações sanitárias de higiene e distanciamento”, salientou Clement.