O chamamento público é referente à aplicação dos recursos provenientes da Lei Aldir Blanc, responsável por regulamentar as ações emergenciais destinadas ao setor cultural durante a pandemia do novo coronavírus.

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), abriu nesta segunda-feira (30) as inscrições para o Edital Arte Livre, cujas propostas devem estimular o desenvolvimento das artes nos diversos bairros e distritos do município. O chamamento público é referente à aplicação dos recursos provenientes da Lei Aldir Blanc, responsável por regulamentar as ações emergenciais destinadas ao setor cultural durante a pandemia do novo coronavírus.

Os interessados devem realizar a inscrição por meio de formulário disponibilizado pela Secult, enviado através do e-mail: secultcadastro@gmail.com ou entregue presencialmente na sede da secretaria, situada à Rua Jorge Amado – Centro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, até a sexta-feira (4).

Para ter acesso ao recurso, os proponentes precisam comprovar domicílio em Ilhéus e atuar na área cultural, podendo concorrer à premiação pessoas físicas, pessoas jurídicas, grupos, coletivos e espaços culturais estabelecidos na cidade que desenvolvam ações artístico-culturais, conforme seu estatuto e/ou contrato social.

A Secult informa que serão aceitas apenas as propostas cujo cronograma tenha execução concluída até 30 de junho de 2021. Não serão aceitas propostas cujo cronograma inicie antes do dia 1º de fevereiro de 2021 ou após 30 de junho de 2021. Serão contemplados, pelo menos, 33 projetos. Os prêmios variam de R$ 10 mil a R$ 30 mil, de acordo com a categoria indicada.

Os candidatos poderão inscrever propostas nos segmentos de artes visuais; artesanato; audiovisual; capoeira; circo; cultura afro; cultura indígena; culturas populares; dança; hip-hop; literatura; música; patrimônio cultural; povos e comunidades tradicionais e teatro. Para mais informações, acesse o edital a partir da página 28.

Confira o edital e formulário abaixo

Edital Arte Livre

Formulário de apresentação de projetos