A Procuradoria Geral do Estado da Bahia abriu inscrições em Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de 32 vagas para Analista de Procuradoria – área de atuação de Apoio Jurídico. As contratações serão via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). O salário é de R$ 4.201,15.

Para concorrer, o candidato deve possuir diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de ensino superior em Direito, fornecido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. As inscrições podem ser feitas pela internet, no site www.selecao.ba.gov.br, até as 23h59min de sexta-feira (13).

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e a contratação do candidato aprovado será, conforme retificação do edital publicada no último sábado (7 ) pelo prazo determinado de 24 meses, com possibilidade de renovação por igual período, uma única vez.  Saiba mais detalhes sobre o processo seletivo em leia mais.

Não poderão ser contratados candidatos que já tiveram 72 meses de contrato REDA com o Poder Executivo do Estado da Bahia, salvo as exceções previstas no art. 82 do Decreto estadual nº 15.805, de 30 de dezembro de 2014.

PROCESSO SELETIVO EM ETAPA ÚNICA
O processo seletivo será composto de uma única etapa, eliminatória e classificatória, constituída de análise curricular. A avaliação será realizada pela Comissão por meio das informações prestadas por meio da ficha de inscrição, preenchida por meio do site selecao.ba.gov.br e dos documentos apresentados conforme edital de convocação publicado no Diário Oficial da Bahia e disponibilizado no site da Procuradoria Geral do Estado da Bahia.

A Avaliação Curricular irá aferir a experiência profissional e cursos de qualificação, atualização, capacitação, aperfeiçoamento, extensão e pós-graduação lato sensu a partir da análise dos comprovantes submetidos para a Comissão do Processo Seletivo Simplificado.

Os analistas atuarão em atividades de processamento de feitos, organização de precedentes, análise e pesquisa de legislação, doutrina e jurisprudência, elaboração de relatórios, indexação de documentos, atendimento às partes e outras correlatas.