
ILHÉUS E ITABUNA EMITEM COMUNICADO SUSPENDENDO VACINAÇÃO EM ADOLESCENTES; SAIBA MAIS

Decisão dos municípios foi após recomendação dos órgãos de saúde.
Em nota, a prefeitura de Ilhéus, por meio da secretaria de saúde, em cumprimento às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, através de nota técnica emitida na noite desta quarta-feira (16), nº 40/2021- SECOVID/GAB/SECOVID/MS, comunica que está SUSPENSA a vacinação em adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades.
Itabuna também publicou a suspensão da vacinação para a faixa etária.
A decisão foi tomada após o Ministério da Saúde divulgar uma nota técnica (confira na íntegra aqui) nesta quarta-feira (15), o ministério passou a recomendar a vacinação apenas para os adolescentes entre 12 e 17 anos que tenham deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.
A pasta citou, entre outros argumentos para revisar a recomendação, o fato de que os benefícios da vacinação em adolescentes sem comorbidades ainda não estão claramente definidos e que a Organização Mundial da Saúde (OMS) não recomenda imunização de adolescentes com ou sem comorbidades.
Atualmente, apenas a vacina da Pfizer/Biontech tem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso em adolescentes a partir de 12 anos.