Um idoso de 73 anos, identificado como José Carlos Santos de Araújo, denunciou ter sido vítima de mau atendimento na Farmácia Popular de Ilhéus.

Segundo o relato, ao apresentar a receita médica para retirar o medicamento Losartana, o idoso foi inicialmente informado de que o remédio estava em falta. José Carlos insistiu para que a atendente verificasse novamente, momento em que o medicamento foi localizado. No entanto, ao ser entregue, tratava-se de outro remédio.

O aposentado afirma que alertou a atendente sobre o equívoco e conseguiu realizar a troca antes de deixar o local, mas destacou o risco que correu: “Se eu não tivesse percebido, poderia até morrer”, disse.

José Carlos também relatou que a funcionária usava fone de ouvido durante o atendimento e demonstrou falta de atenção e desrespeito com os pacientes.

O episódio levanta questionamentos sobre o atendimento e o controle na entrega de medicamentos na rede pública de Ilhéus, especialmente em um setor essencial para a população que depende do SUS.