
Idoso denuncia erro e mau atendimento na Farmácia Popular de Ilhéus
Um idoso de 73 anos, identificado como José Carlos Santos de Araújo, denunciou ter sido vítima de mau atendimento na Farmácia Popular de Ilhéus.
Segundo o relato, ao apresentar a receita médica para retirar o medicamento Losartana, o idoso foi inicialmente informado de que o remédio estava em falta. José Carlos insistiu para que a atendente verificasse novamente, momento em que o medicamento foi localizado. No entanto, ao ser entregue, tratava-se de outro remédio.
O aposentado afirma que alertou a atendente sobre o equívoco e conseguiu realizar a troca antes de deixar o local, mas destacou o risco que correu: “Se eu não tivesse percebido, poderia até morrer”, disse.
José Carlos também relatou que a funcionária usava fone de ouvido durante o atendimento e demonstrou falta de atenção e desrespeito com os pacientes.
O episódio levanta questionamentos sobre o atendimento e o controle na entrega de medicamentos na rede pública de Ilhéus, especialmente em um setor essencial para a população que depende do SUS.